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sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Jeeps e Rams modificados ao extremo pela Mopar


A divisão Mopar da Chrysler ficou totalmente selvagem ao elaborar seus novos projetos para o 44º Jeep Safari de páscoa. Há um quarteto de Wranglers, o incrível conceito Nukizer, o Powerwagon e o veloz Ram Runner. Nenhum deles teve produção anunciada, mas felizmente, você pode construir a maioria deles com peças da Mopar e da AEV. É bom saber que alguém na Chrysler ainda quer fazer carros legais.

A elevada Ram Powerwagon tem 3048mm de entreeixos, soleiras personalizadas, faróis modificados, estribos e reforço estrutural. A suspensão foi levantada em 100 mm e agora usa pneus de 40 polegadas. E também parece contente em andar de lado.

O Wrangler Immortal ganhou um upgrade realmente legal – eixo portal com reduzida. O sistema foi projetado para trabalhar com os eixos Pro Rock e Power Wagon da Mopar, que proporcionam um aumento de 127 mm no vão livre e reduzida de 1,5. Para mover esse monstro há um HEMI 5.7 com kit de conversão AEV atuando através de uma caixa de transferência 4:1 para uma reduzida de até 100:1. Não há a necessidade de um controle de declives nesse garotão.

Já vimos o Jeep Nukizer 715 anteriormente, mas ainda estamos babando no teclado. Ele nasceu de um chassi Jeep J8 sob uma carroceria modificada do jipe militar M-715 e uma caçamba AEV Brute. Depois cobre tudo com uma capota de lona. Nós queremos um. Precisamos de um. Chrysler, faça mais desses!

O Wrangler Trail Boss é basicamente um Rubicon onde jogaram todo o catálogo de peças da Mopar e da AEV. Tem as meias-portas, suspensão levantada 75 mm, rodas bead lock, para-choques e capota AEV e um guincho Warn.

A Ford F150 SVT Raptor parece ter mexido no mercado quando se trata de picapes prontas para corridas no deserto. A Toyota já fala em uma versão de alto desempenho da Tundra e aqui está a Chrysler com sua Ram Runner. É mais ou menos como equipar uma picape esportiva comum com uma suspensão elevada, para-lamas alargados de fibra de vidro e todo o aparato para voar pelo mato.

O Wrangler General foi feito para escalar rochas. Tem a suspensão elevada em 115 mm, rodas bead lock, para-lamas planos, estribos e proteção de chassi e um kit de meias-portas para que você possa se esticar para fora e ver o posicionamento da roda.

O Jeep Wrangler J7 é basicamente a versão civilizada do jipe militar J8. Era um Wrangler Unlimited e teve seu acabamento arrancado, inclusive carpete e rádio. A suspensão é 50 mm mais elevada e um para-choque sólido foi instalado e equipado com ganchos de helicóptero. Esse J8 pode ser construído por qualquer pessoa com alguma dedicação.
Fonte: Jalopnik

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