Pesquisa personalizada

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

NHTSA investiga Grand Cherokee e Ram por falhas de segurança


O órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos (NHTSA) está investigando 335 mil veículos fabricados pela Chrysler. O motivo seria a grande quantidade de relatos de incêndios em modelos Jeep Grand Cherokee e defeitos nas rodas traseiras da Dodge Ram 1500. Segundo registros da NHTSA, cerca de 106.803 Grand Cherokees e 230 mil Rams estão sendo analisadas.

No caso do Grand Cherokee, desde maio, foram registrados dois casos de incêndio e um caso de vazamento do fluído da direção hidráulica, causando perda da assistência nas manobras. Um dos proprietários dos veículos incendiados afirmou ter visto marcas de fluído na estrada, indicando que o vazamento teria causado o fogo. A NHTSA suspeita que o líquido pode ter vazado sobre partes quentes do motor.

Sobre a Dodge Ram, a investigação gira em torno de 12 queixas de problemas no diferencial traseiro, causando o travamento das rodas de trás. Todos os incidentes teriam sido causados pelo travamento do eixo de cardã, sendo que apenas uma ocorrência dá conta de que o próprio eixo de cardã teria se soltado e atingido o tanque de combustível.

A possibilidade de um recall surge justamente após um dos melhores resultados obtidos pelo Grand Cherokee nos Estados Unidos. O mês de junho foi o melhor em vendas do modelo desde 2005. Em contrapartida, se a situação em seu país natal é positiva, o mesmo não se pode dizer dos resultados na Europa, onde a revista sueca Teknikens Värld realizou o famoso “teste do alce” com o modelo da Jeep.

Após um abrupto desvio de trajetória a 63 km/h, o SUV só não capotou por conta da perícia do piloto. A Jeep pediu a realização de novos testes, mas o modelo voltou a decepcionar.
Fonte: QuatroRodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails